terça-feira, 2 de março de 2010

"A Mamã pôs um ovo"

A Cilita ontem contou a história de Babette Cole "A Mamã pôs um ovo!" e nós fizemos o reconto da mesma...


“O quarto estava todo desarrumado!

O Pai e a Mãe queriam montar um bebé. Não é isso! Queriam ter um bebé.

E disseram aos filhos muitos disparates: que os bebés eram feitos de lesmas, que estavam dentro de vasos, que se faziam de pastas de dentes, que estavam debaixo das pedras e eram entregues por um dinossauro. E que a Mãe punha um ovo em cima do sofá e depois explodiu e os bebés saíram lá de dentro.

O menino e a menina começaram a rir e resolveram desenhar para ensinar a Mamã e o Papá como nasciam os bebés.

Escreveram uma coisa em cima com uma seta. Explicaram que as sementes do Pai iam para o ovo que estava na barriga da Mãe.

O bebé começa a crescer e a barriga também fica grande.

O bebé nasce pela barriga ou pela vagina ou pela bexiga.

Todos os animais nascem assim.

Coloriu, colorado este cuento se a acabado!"

4 comentários:

  1. Esta casa ontem foi uma animação graças às novidades que a Carol trouxe da escolinha... ela já tinha uma noção de como as coisas funcionavam mas os nomes em especifico não me lembro de lhos ter dito, fiquei admirada com a segurança dela ao dizer as coisas e fui repreendida por ela diversas vezes quando dizia que as meninas têm "pipi" e os meninos "pilinha" porque esses nomes ensinam-se aos meninos pequeninos e ela já não é uma bébé.

    ResponderEliminar
  2. Agora já percebi porque a Rita nos dizia que a mãe pôs um ovo.

    Realmente é espantoso como os nossos meninos já sabem os nomes certos das coisas.

    Parecemos uns pais do século passado. Se nos nossos tempos, quando tínhamos 5/6 anos, aprendíamos isto.

    Eles estão tão grandes.

    ResponderEliminar
  3. Cá em casa nessa noite, também foi diversão. Ouvir a Daniela a contar à avó ...que o pénis do pai tinha sementes, muitas, que deixou nos ovos da mãe e ela nascem muitos dias, meses, ou isso depois...sim. avó na vagina da minha mãe. Mas eu nasci da Barriga..não sabes de "Ceadriana", o João também. ia esquecendo a Isabel também vi a barriga delas... Ó vó eu já não sou bébé já sei as coisas...sim quando tiver um mano ou mana também é da barriga que nasce...Foi a Cilita que disse tudo, ensinou...Beijinhos, até amanhã, sonhos rosa.

    ResponderEliminar
  4. Só digo uma coisa, dois em um, assim que cheguei á escola para ir buscar a Daniela e o André,fui carregado fortemente com perguntas acerca do nascimento dos bebés, por onde nasciam?, se era pela barriga?, vagina?, até umbigo, foi um momento único que até fiquei sem jeito, dava-me para rir, mas acho que até me consegui desenrascar, uuuuffff......
    Esta criançada absorve tudo-
    Abraços
    Luís
    obrigado

    ResponderEliminar

Estrelas do Mar