quinta-feira, 11 de março de 2010

Adivinhas


Isto é salgado... isto é doce

Sopa de nabo? Desgosto!

Para descobrir o sabor

Uso o sentido do ...

Às escuras, eu apalpo

E descubro o meu sapato...

Sinto o frio... sinto o quente...

Uso o sentido do...


Cheira tão bem na cozinha

Vou comer arroz de pato!

Vem o cheirinho ao nariz...

Uso o sentido do ...


Vejo o céu, vejo a lua,

O vídeo e a televisão.

Vejo as cores ... vejo as pessoas

Uso o sentido da ...


Ouço o rádio a tocar…

A chuva… o vento… o trovão…

Fala baixo... não me estragues

O sentido da ...



Conseguiram adivinhar?Nós conseguimos, vejam só...


Descobrimos a solução e colámos no sítio certo.

2 comentários:

  1. olá...o meu nome é Hélia e estou no último ano do curso de educação de infância, achei o blog muito interessante, e para um trabalho de fim de curso decidi utilizar estas pequenas adivinhas, pois o meu trabalho é sobre os cinco sentidos no J.I. Gostaria de saber onde as encontrou se têm autor, para poder referenciar no meu trabalho.
    obrigado e e parabéns pelo blog, está muito giro e interessante

    ResponderEliminar
  2. oi aq é os alunos do 8ano da escola municpal em varzea isso nao é adivinhas para um trabalho pq qm nao souber isso é pq e burro coloquem algo mais dificil por favor

    ResponderEliminar

Estrelas do Mar