“O quarto estava todo desarrumado!
O Pai e a Mãe queriam montar um bebé. Não é isso! Queriam ter um bebé.
E disseram aos filhos muitos disparates: que os bebés eram feitos de lesmas, que estavam dentro de vasos, que se faziam de pastas de dentes, que estavam debaixo das pedras e eram entregues por um dinossauro. E que a Mãe punha um ovo em cima do sofá e depois explodiu e os bebés saíram lá de dentro.
O menino e a menina começaram a rir e resolveram desenhar para ensinar a Mamã e o Papá como nasciam os bebés.
Escreveram uma coisa em cima com uma seta. Explicaram que as sementes do Pai iam para o ovo que estava na barriga da Mãe.
O bebé começa a crescer e a barriga também fica grande.
O bebé nasce pela barriga ou pela vagina ou pela bexiga.
Todos os animais nascem assim.
Coloriu, colorado este cuento se a acabado!"
Esta casa ontem foi uma animação graças às novidades que a Carol trouxe da escolinha... ela já tinha uma noção de como as coisas funcionavam mas os nomes em especifico não me lembro de lhos ter dito, fiquei admirada com a segurança dela ao dizer as coisas e fui repreendida por ela diversas vezes quando dizia que as meninas têm "pipi" e os meninos "pilinha" porque esses nomes ensinam-se aos meninos pequeninos e ela já não é uma bébé.
ResponderEliminarAgora já percebi porque a Rita nos dizia que a mãe pôs um ovo.
ResponderEliminarRealmente é espantoso como os nossos meninos já sabem os nomes certos das coisas.
Parecemos uns pais do século passado. Se nos nossos tempos, quando tínhamos 5/6 anos, aprendíamos isto.
Eles estão tão grandes.
Cá em casa nessa noite, também foi diversão. Ouvir a Daniela a contar à avó ...que o pénis do pai tinha sementes, muitas, que deixou nos ovos da mãe e ela nascem muitos dias, meses, ou isso depois...sim. avó na vagina da minha mãe. Mas eu nasci da Barriga..não sabes de "Ceadriana", o João também. ia esquecendo a Isabel também vi a barriga delas... Ó vó eu já não sou bébé já sei as coisas...sim quando tiver um mano ou mana também é da barriga que nasce...Foi a Cilita que disse tudo, ensinou...Beijinhos, até amanhã, sonhos rosa.
ResponderEliminar