sexta-feira, 18 de junho de 2010

Festa de Finalistas

Ontem começámos logo de manhã em festa, fomos assistir à actuação das Assistentes da Componente de Apoio à Família nas "Tasquinhas Pedagógicas", com uma coreografia:
Carla, Cátia, Lurdes, Mª José e Adriana
PARABÉNS pela actuação!!

À tarde foi a nossa vez, juntamente com todos os amiguinhos do Jardim de Infância. Começámos por assistir à apresentação do poema "O Planeta Azul - uma carta para ti" de Albertina Pereira, por dois representantes de cada Sala (elegidos pelos seus pares), no caso da nossa foi a Carolina Martins e o Luís André (que não lhe apetecia muito ir e nós respeitámos a sua decisão).
Depois cada Sala apresentou uma coreografia baseada na colectânea "Zéthoven e o Ambiente".
A nossa música chamava-se "O Meio Ambiente"
No final todas as 5 Salas participaram na coreografia da música "Canção do Mar" de Dulce Pontes, para a qual contámos com a ajuda do nosso "coreógrafo" o Prof. Armindo!
De seguida fomos para a nossa sala e as nossas famílias também, para o grande momento... entrega dos diplomas!
Nós tínhamos pedido à Cilita para desfilarmos em cima das mesas "Como no Carnaval", mas ela disse "Nem pensem!", mas não é que quando chegámos à nossa Sala a Cilita tinha-nos preparado uma surpresa...


Recebemos a Capa de Finalista com o Diploma, o Poema "Um amigo" de Sophia de Mello Breyner Andresen com a assinatura de todas as "Estrelas do Mar" e uma Cartola.
Alguns amigos mais envergonhados preferiram não desfilar, mas receberam também a capa de finalista e a cartola.
Foi uma cerimónia linda e muito emotiva!




PARABÉNS ESTRELINHAS

4 comentários:

  1. Cilita, sou apaixonada por essa música da Dulce Pontes. Certa vez comprei um cd de uma novela que passou aqui no Brasil só por causa dessa música. O nome da novela era "As pupilas do senhor reitor", baseada no romance do escritor português Júlio Dinis. A abertura da novela era com essa canção.
    Parabéns pela festa!! Bjs

    ResponderEliminar
  2. Mais uma vez obrigada Ana!
    A coreografia foi feita com as 125 crianças do Jardim de Infância! Ficou muito simples mas as crianças adoraram e sentiram mesmo a música e toda a paz que transmite!

    Beijinhos

    Cilita

    ResponderEliminar
  3. A emotividade demostrada no "desfile das secretárias",foi evidente,para todos,que com intensidade viveram esses tão deliciosos minutinhos...Deu vontade de chorar,ao mesmo tempo que o sorriso rasgado de tantos,escondia aquele nó na garganta,que só conseguimos soltar quando choramos que nem crianças.Sabem do que estou a falar? Eu tive esse nózinho,e apetece-me chorar como um bébé...A vida é feita de etapas.Sinto um orgulho enorme que a Daniela tivesse feito parte desse sonho tão lindo: AS ESTRELAS DO MAR...Obrigado Cilita,Isabel...e todos,sem querer esquecer ninguém,que tornaram este sonho realidade.Um até já...Até sempre,...porque a memória,...essa é eterna!

    ResponderEliminar
  4. Parabéns a todos pelo trabalho apresentado no decorrer do ano... superaram as minhas expectativas... Parabéns às nossas estrelinhas que deram por encerrado mais um ano lectivo com sucesso,obrigada Cilita, a capa de finalista, a cartola e o desfile deram um gostinho especial... foi um momento delicioso... as nossas estrelas estavam lindas e todas babadas, foi um momento muito especial não só para nós que somos pais babados mas também para eles que se encheram de vaidade... espero que os nossos meninos fiquem juntos e que com eles se mantenha o sucesso e todas as bases adquiridas este ano, vai iniciar um ano cheio de novidades e de responsabilidades a dobrar e eles vão provar que estão à altura... foi uma tarde muito gira, cheia de bons momentos e de muita emoção... Parabéns também a todos os pais, a nossa união, contacto directo e apoio também contribuiu para este sucesso... gostava imenso que este ano que se avizinha continuasse assim... Boas férias a todos...

    ResponderEliminar

Estrelas do Mar